domingo, 22 de novembro de 2009

Meu mundo chamado Paulista!!!

Não conheço nenhum paulista que não goste da Paulista, mas eu AMOOOO!!!
Cada detalhe, cada rosto, cada edificio, os fárois são tão certinhos, parece até um espetaculo de dança, onde todas as cores mudam ao mesmo tempo, e todas as coisas se movimentam sempre com sincronia.
As calçadas estão sempre lotadas, mesmo em baixo de chuva tem loucos andando de bicicleta,skat, a pé (eu sou uma dessas), casais, amigos, pessoas sozinhas....
O que mais me facisna na Paulista é saber que sou só mais uma pessoa que está ali, sem ou com vaidade, chorando ou sorrindo, desatenta ou extremamente observadora... sou apenas mais uma pessoa na Paulista!!!
Lá eu tenho a FNAC, que desde que descobrir sua existencia é minha terapia, pareço criança em loja de doces rsrsrsrs, com pilhas e pilhas de CDs nos braços, corro para lá lendo livros juridicos, para cá lendo sobre filosofia, atualidades... quando chego na sessão de revistas eu me acabo!!!
A única coisa que me irritou mto em minha ultima visita a FNAC, foi ter que me deparar com um prateleira só de livros "vampirescos".... (maldito crespúsculo!) mas.... amo estar lá da mesma forma!´
Hummmm o que falar do açai do Café Creme ou da Banana Split do Prainha Paulista....
a porção de calabresa do Asterix... eu "sí" divirto !!
Dizer o que daqueles que vendes seu livros de produção independente ( conheci um casal de mto talento em minha ultima visita, adorei o livro.. " Os 9 pecados capitais" se encontra-los, comprem! Vale a pena!), aqueles que vendem seu dom de reproduzir imagem, os que não reproduzem, mas colocam no papel que viram de interessante ou engraçados nas pessoas, os que encantam com suas vozes ou instrumentos ( adoro ouvir aquele senhor tocando sax enfrente o Banco Safra ).
Adoro ir aos shopping, sejam nas galerias dos coreanos ou no Center 3, cada com seu estilo, com mtas ou nenhuma sacola em mãos, cheio de poses ou de chinelos, bermudas e camisetas (meu visual preferido para ir a Paulista), aqueles que acabaram de descer dos escritórios com seus ternos, salto alto, gravatas, maquiagem e cabelos perfeitos, cada perfume......
Pessoas e pessoas diferentes no mesmo lugar,pessoas que passaram a se falar ,por sempre estarem se cruzando, pessoas que simpatizam com a outra e fica um tempão batendo papo e depois não vê mais, pessoas que estão sempre ali, mas nunca são notadas ( isso me entristece)
O que mais posso dizer deste lugar perfeito... FNAC, Gazeta, Masp, Parque Trianon Masp, o casarão, os bares, as pessoas, os turistas, o transito, as buzinas, o som das rodas dos skats nas calçadas.... é tudo PERFEITO!!!

Pois bem.... repetirei: EU AMO A PAULISTA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário