terça-feira, 12 de outubro de 2010

Minha primeira grande Aventura

Dia 10/07/10 ...
Dormi tarde a acordei cedo, bem cedo com o intuíto de fazer uma viagem a 2, porém, nem tudo é perfeito... "Deu errado" ou melhor, deu certo, mas com o planejamento modificado.
Segui a caminho da rodoviária do Tiête, uma frio que Deu mandou, mas o senso de aventura gritava, seria minha primeira viagem solo!! Chegando na rodoviário o ônibus acabará de partir e o próximo só partiria dalí a 3 horas... e agora?
O jeito e aproveitar mais ainda aquela opurtunidade...
Campos do jordão sim, mas agora com escala em Taubaté!
Passagens de ida e volta compradas,partiria em 1hs!
Ufa... tudo certo. Ai vamos nóis!
O ônibus partiu o coração deu aquela disparada e o pesamento processou:
Puta que pariu, eu consegui! Nunca duvidem de mim!

Cheguei a Taubaté... 1 hora naquele lugar foi o suficiente para me deixar com gosto de quero mais. O horto florestal fica ao lado da rodoviária, ou seja, eu "sí" diverti! O lugar é um paraíso natural.... Vale a pena, valeu muito a pena!







É hora de partir novamente... Campos do jordão me aguarda!
O frio só piorava, uma baita vento gelado, mas vamos lá!
2 horas de viagem e lá está, BEM VINDO A CAMPOS DO JORDÂO!

Que lugar lindo, sinceramente achei que estava em outro país, o lugar é lindo, não se pode negar, mas agora é que são elas! Não tinha feito reserva a noite á tinh caído, precisava correr...
1º alternativa - Albergue! Não, o lugar era muito feio...
2º alternativa - Pousada ! Agora sim, cama limpinha, perto da praça do evento... "ai eu ví vantagem!".

Bem, aposentos apresentados é hora do banho e rua!

Cada passo era impressionante... andei bastante, mas precisava descansar. O dia seguinte seria muito longo e o corpinho já está pedindo pausa!

11/07/10
Acordei bem cedo (ahhh denovo, que preguiça!)

1º parada, Parque do capivarí.
O lugar já estava lotado, mas essa é a vantegem de acordar cedo, a fila do teleferico não estava tão grande. Vamos lá, força na peruca porque isso é alto.
O teleferico leva até o morro do elefante, de lá consegue se ter um visão quase que geral de Campos. O lugar é super bacana, a trilha sonora fica por conta de um grupo que toca música Inca. Bem legal! Presentes comprados é hora de descer.

2º parada , Pastelão do Maluf.
Foi literalmente uma parada, uma demora indescritivel, um cheiro maravilhoso e uma fome que só Deus!
Depois de muita demora, novas amizades, muita conversa... eis que surge um pastel de 30 cm. O negócio é muito bom , mas também muito grande.

Precisava continuar...

3º parada, Ducha de prata.
O trajeto é feito de trenzinho... me senti uma criança novamente.
A subida leva em torno de 30min, tempo suficiente para você se deliciar com a paisagem e as piadas do guia mirim!
O lugar é paradisiaco, o cheiro de chocolate, as miniaturas de madeira, o barulho da água... é lindo! Momentos que ninguém tira ou me tira da cabeça.
Voltando ...

É hora de correr, o tempo voa....
Faltava apenas mais 1hora e meia para que meu ônibus partisse.

Corre, corre... a viagem estava acabando, mas não se pode sair de Campos sem tomar o chocolate quente (a essa altura já tinha tomado uns 4), quer melhor despedida do que isso.
Tudo dentro cronograma, sobra tempo para tomar o chocolate da rodoviária... vamos lá!

Bem, o ônibus chegou... é hora de dar tchau!!

Tenho que confessar que o trajeto de volta foi muito bem aproveitado para tirar uma boa soneca!







Galera .... é isso ai! Se puder visitem ... os lugares são lindos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário