quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Puramente sentimento...

Sentimento... tudo que fazemos em nossas vidas é movido por algum sentimento...
A felicidade das conquistas;
O orgulho de um elogio;
A raiva de quem nos maltrata;
O amor por quem nos machuca... Hummm??? Como assim o amor por quem nos machuca, vc deve ter se perguntado.

Agora se acalme, respire e pense!
Vc entendeu, né!?

Os sentimentos contém uma magia que poucos podem entender, pode ser uma troca multua, pode ser um se doar sem receber nada em troca, pode ser querer tudo sem doar nada...

Vamos pensar agora em sentimento apenas no ambito de relacionamento, a saudade, o carinho, o doar, o enganar, o se amar...

Quando gosta de alguém pode estar entre várias pessoas, vai se divertir, vai levar tranquilamente, mas em algum momento, ou melhor, em alguns momentos aquele pessoa vai vir em seus pensamentos e vc vai pensar: "Queria tanto que estivesse aqui!"
Naquele momento involuntáriamente começa a transmitir carinho para aquela pessoa, quando se dá conta junta todo esse carinho, coloca em um cantinho do coração e volta a levar tudo tranquilamente... pelo menos tenta, pois vc sabe que pode enganar aos outros que está tudo bem , mas não á vc!
Costumo dizer que toda que vez que tenta enganar a alguém, o primeiro a se enganar é vc!
Seguindo essa linha de relacionamento, as vezes vemos casais que levam uma vida conturbada, com exposições negativa ai nos perguntamos:

"NÃO É POSSIVEL, COMO PODE NÃO ENXERGAR ISSO?"

Pode ter certeza, esse pessoa está enxergando, o que ela está fazendo é se doar, a questão não quantas vezes uma das partes vai conseguir "enganar", mas sim quantas vezes o outro lado vai se doar, se permitir a passar por isso... Essas doações podem servir como adubo para esse amor, mas adubo sem água não dá resultado... a flor morre do mesmo jeito, desde de pequena escuto minha dizer assim:

"O amor é como uma plantinha, se você deixar de regar alguns dias perde a cor, se continuar sem regar murcha, ela vai lutar, lutar e lutar, mas se esquece de regar ela morre!" Palavras sábias de M.J

Para completar, deixo uma frase de Fernando Pessoa para refletirmos:

"O povo nunca é humanitário. O que há de mais fundamental na criatura do povo é a atenção estreita aos seus interesses, e a exclusão cuidadosa, praticada sempre que possível, dos interesses alheios."

Nenhum comentário:

Postar um comentário